A minha Lista de blogues

domingo, 26 de novembro de 2017

17ª Prova do Ano : 14ª Maratona do Porto








Esta é a Tal Maratona, que, edição após edição, continua a maravilhar-nos, tornando desnecessários quaisquer adjectivos que não a coloquem no patamar da excelência.
Pessoalmente, sinto-me no Porto e na sua Maratona, como um sortudo  pela hospitalidade e simpatia das gentes da Cidade, pela competência e bem tratar da Organização, pelas amizades que ali fui criando no seio do pelotão, por poder continuar totalista desta Prova, cuja “gestação” e “parto” acompanhei de perto e vi crescer e tornar-se naquilo que está à vista de todos : uma Maratona a ombrear com o que de melhor se faz pelo Mundo fora (não que eu conheça muitas maratonas, mas pelo que tenho visto em imagens e lido em relatos).

Quanto à minha Prova, apesar de duas paragens a que a fisiologia me obrigou (aos 7 e aos 15Km) correu-me bem, pois terminei sem grandes sinais de fadiga e abaixo das 4h, coisa que há anos não conseguia. Fiz 3,52. “Ganda marca” a fazer-me reviver outros tempos.
Muitos Parabéns à RunPorto por continuar totalmente empenhada em demonstrar qualidade desta que é a melhor Maratona do País e a que só faltarei mesmo, quando, razões imperiosas o ditarem. 

Sem comentários: