A minha Lista de blogues

quinta-feira, 3 de julho de 2014

35ª Corrida das Fogueiras


Açoreana Clube Banif (pequena parte)

No passado Sábado, dia 28, realizou-se a 35ª Edição da clássica Corrida das Fogueiras, em Peniche. Não sei ao certo em quantas delas estive presente,  mas andará muito perto das 30.
A limitação do número de inscrições começou a ser um problema (para evitar outros, é certo!) pois  esgotaram com muita antecedência. Compreende-se esta medida. O que me custa um pouco a perceber é aquela divisão com baias de toda a Avenida do Mar, quando ela, em toda a sua largura, não seria demais para suportar o pelotão compacto no km inicial. Isto sou eu a falar sem saber ao certo quais as verdadeiras razões que estão por detrás dessa medida. Exceptuando esse problema que impede, para muitos, o início da corrida atempadamente, em tudo o resto, nada a apontar de negativo, mas de positivo, tinha todo o restante. Reparei na novidade de colaboradores da organização, em bicicletas, com luz, que ajudavam a iluminar troços mais escuros entre uma fogueira e outra, no contorno do Cabo Carvoeiro. Também as novas e bonitas marcações quilométricas deram nas vistas.
Enquanto se aguardava pela hora da partida, deu para comer qualquer coisa num dos bares da zona e ver o Brasil que se viu “grego” para passar o Chile. A Foto com o pessoal da minha equipa, a  fabulosa Açoreana Clube Banif e vou escolhendo um lugar para me posicionar, quando faltavam cerca de 20 minutos.  
Um minuto e vinte, foi o tempo que demorei a cortar o risco da partida. Quando comecei a poder correr, passada a ponte, marquei um ritmo que me parecia aceitável e sustentável ao mesmo tempo e fui progredindo conforme podia, passando os quilómetros, sem sentir quebras no andamento.
Num repente, já o percurso estava feito e a prova concluída: 1,12,35 (1,11,15), classificando-me em 677 entre os 2284 que a terminaram. Parabéns à excelente Organização de Peniche, que continua a ter uma das melhores provas do País. Classificações aqui.




1 comentário:

tutta disse...

Parabéns pela prova Fernando.
Tempo excelente.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br