A minha Lista de blogues

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

V Treino Nocturno das Lampas



Está a chegar a hora de mais uma “Nocturna das Lampas” e sentimo-nos bastante satisfeitos com a adesão que se verificou a este evento. Como foi dito, por uma questão de maior controlo estatístico, as inscrições foram feitas através da plataforma Wevent, tendo ultrapassado as 250.
Porém, também sabemos que muitos houve que apenas disseram “vou” e ficaram convencidos que, tratando-se de um treino, isso seria suficiente. E, de facto, para que é que havemos de estar a complicar? Feita a comparação de ambas as listagens verificámos que 95 apenas disseram “vou”. É claro que iremos considerar todos, embora saibamos que alguns apenas pretendiam mostrar que estariam connosco partilhando a ideia.
Assim sendo, são mais de 300, um número que nos deixa muito felizes.
Há os que vêm para caminhar –e podem utilizar o percurso da mini-caminhada de 5 ou de 6 Km, à escolha;
Há os que vêm correr 12,5km, correspondente à 1ª parte da MMSJL e há os que virão correr os 21097m, que são a grande maioria.
Sairemos às 21h , mas antes, todos têm à disposição um chazinho e uns biscoitos, para confortar o estômago durante a “viagem”.
Haverá pelo menos 2 abastecimentos com água (em garrafas).
Como sabem, trata-se de um evento não competitivo e “espontâneo”, que reuniu um grupo grande de amigos que vão treinar.
Como não há controlo do trânsito – que se espera ser pouco – aconselha-se a que cada um de nós tenha em mente que devemos estar bem visíveis (com frontal e colete reflector) e facilitar a circulação das viaturas, correndo pela berma da estrada.
Procuraremos ter o percurso sinalizado por forma a não haver enganos e sugerimos que se agrupem aqueles que têm andamentos semelhantes.
Não adianta exibir grandes performances neste evento que visa, acima de tudo, o são convívio entre aqueles e aquelas que têm a paixão pela Corrida.
No final, quem quiser, poderá tomar banho nas instalações da Sociedade ou nos balneários do Coreto embora com água …fria, pronto!
Será feito um compasso de espera para que cheguem todos e depois, no salão da Sociedade, confraternizaremos, partilhando os “farnéis” que forem postos nas mesas para acompanharem a nossa sopinha.
No exterior dispomos de grelhadores acesos e prontos para a função.
Com a boa disposição de todos, achamos que haverá condições para desfrutarmos de uma noite bem passada. Assim o esperamos.

O nosso Grande Abraço a todos os que corresponderam ao nosso convite. 

Sem comentários: