A minha Lista de blogues

domingo, 26 de maio de 2013

5ª Meia Maratona na Areia

Com o João Hébil, depois do cafezinho

...e lá vamos nós

À chegada


( Fotos do amigo Joaquim Adelino, que desta vez não pôde alinhar, pois ainda está a recuperar do "empeno" de S. Mamede. Obrigado Adelino)

Mais um sucesso de O Mundo da Corrida, com a organização desta 5ª Meia Maratona na Areia, na Costa da Caparica.
Tinha acabado de lá chegar, quando me liga o meu amigo João Hébil que, mesmo sem treinar, não quis deixar de estar presente nesta prova  e com quem estive a tomar um cafezinho enquanto actualizávamos a conversa, ao que se seguiu a foto de família com os meus amigos e companheiros da ACB.
Muitos outros amigos fui encontrando por ali, enquanto aguardávamos o tiro da partida, que foi dado às 9,30h.
Passo moderado, pois na ida tínhamos o vento a favor e, como o regresso seria pelo mesmo caminho, isto queria dizer qualquer coisa. Não achei que o piso estivesse mau ( a areia estava suficientemente compacta), se bem que nalguns locais, tivéssemos de fazer manobras para escapar às poças de água que a descida da maré tinha deixado para trás.
Após o retorno e com o vento de caras (e se ele era forte!…)  havia que encontrar um ritmo que fosse suficientemente confortável  para contrariar a força do ar. Acho que consegui, pois ganhei muitas posições durante o regresso, o que me permitiu chegar à meta em 135º, sendo o 7º do mês escalão, com o tempo de 1,51,22, resultado que acabei de saber depois de consultar as classificações aqui na net.
Gostei da prova, só fico chateado é por não me apetecer comer as iguarias que ofereciam no final (doces,salgados, fruta).  O raio do estômago, depois do esforço, não se dá muito bem com coisas boas que a mente gosta. Lá tive de me ficar pela garrafita de água…

A Organização continua a estar de parabéns, pois com uma experiência de 5 edições, O Mundo da Corrida, assegura uma prova à qual pôs o seu cunho de qualidade, sem defeitos que se lhe aponte. Parabéns a esta Organização de corredores, cuja equipa, desta vez, correu desfalcada, pois a “corrida” era outra, para assegurar o staff necessário nos abastecimentos e controlo. Para toda esta malta, vai o meu abraço de gratidão.

Sem comentários: