A minha Lista de blogues

terça-feira, 29 de março de 2011

UMA boa proposta



"A Tertúlia do Raide congemina
Uns planos para treinos fabulosos
Que merecendo a intervenção divina
Darão uns resultados milagrosos.
Com massagens, poções e vitaminas
E até mesmo feitiços duvidosos…
Tudo isto mais uma mochila cheia
E muitas horas a correr na areia."

(in Melíadas, p.39)

E não é que, da Divisão de Desporto da Câmara M. de Grândola, e com vista à próxima edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Troia, agendada para 17 de Julho, surgiu uma proposta que reza o seguinte:

“Estamos com vontade de promover um treino organizado numa praia, seguido de uma pequena sessão de esclarecimentos entre os próprios atletas que queiram colocar questões uns aos outros sobre a UMA e entre os atletas e a organização que poderá esclarecer algumas dúvidas relacionadas com o Regulamento. Poderiamos convidar um ou outro atleta com mais experiência nestas andanças, que não se importasse de estar presente, mesmo que não esteja a pensar fazer a Prova este ano (e portanto, que não quisesse treinar nesse dia).


Por um lado parece-nos ser uma ocasião interessante de proporcionar aos menos experientes, um contacto directo com a Prova, por outro, uma forma de enriquecer a componente de convívio que já faz parte desta Prova.


Seria uma coisa muito simples, sem compromissos, com um percurso de ida e volta, deforma a que as viaturas fiquem no mesmo local, por exemplo entre Carvalhal e Comporta, totalizando cerca de 17 km. E algumas horas após o início do treino, depois de todos terem concluído e recuperado do esforço, definíamos um local apropriado (ríiamos ver com os Restaurantes ou mesmo com as Freguesias locais) e sentávamo-nos um pouco para conversar (em ultimo caso, seria mesmo na areia da praia).”

Ora, perante uma proposta destas, só podia vir pôr a “boca no trombone” pois parece-me uma iniciativa bastante aliciante e capaz de mobilizar todos os que estão tentados a entrar no maravilhoso mundo das areias.

Sendo certo que os Treinos Lunares do amigo Paulo Pires, já muito contribuem para um “calcar areia” indispensável para uma boa preparação visando o Raide, perdão, a UMA, esta iniciativa de um treino seguido de uma “Tertúlia” (profetizada nas Melíadas) proporciona também um contacto directo com a Organização que, numa atitude exemplar, pretende “comungar” com os participantes e com os mais experientes nestas andanças, recolhendo contributos para um aperfeiçoamento de uma Prova que já pouco terá para aperfeiçoar. Mas que me parece uma excelente sugestão, não tenho dúvidas.

A ideia está lançada. Avanço com a data de 7 de Maio, 10 da manhã.

Que vos parece?

2 comentários:

Vitor disse...

Olá Fernando,
Por mim 5*, só me resta ter sorte e estar de folga nesse dia. hihihihihih
Abraço

Jorge Branco disse...

Para quando um Circuito de Corridas na Praia?
Já temos algumas provas e temos praias tão bonitas que seria um excelente ideia, penso eu!