A minha Lista de blogues

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Maratona : Prós e Contras

A Maratona de Lisboa aproxima-se rapidamente.

Dei por mim a rever um interessante debate entre os defensores e os cépticos da maratona no forum de o mundo da corrida, em 2006. Aqui vos deixo o link para os que tiverem curiosidade . O tópico era denominado " Como cativar novos maratonistas!?" e constituíu um enorme sucesso.

http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?t=3654

... e estaria ainda para durar...

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Amigo Fernando
Obrigado por nos facultar aquela consulta. Após tantas opiniões saídas daquele debate acabamos por interiorizar muita informação sobre a Maratona.
Depois de tantas ideias expressas acabei por concluir, naquilo que me diz respeito, que será a distância o meu principal problema, o resto já quase todos conhecemos e que se podem resumir, numa conclusão final, através das opiniões no referido debate.
Bons treinos para a Maratona de Lisboa e que chegue lá com uma altíssima motivação.
Receba um abraço.

Ricardo Hoffmann disse...

Ótimo tema. E o fórum muito interessante. Irei divulgá-lo. Obrigado!

António Almeida disse...

Amigo Fernando

acredito que sim, até porque não será fácil "cativar" novos maratonistas.
Para mim correr uma maratona foi uma evolução natural como corredor.
Até Lisboa...
Abraço,
António Almeida

João Paulo Meixedo disse...

A minha primeira já cá canta e ninguém ma tira. Foi a do Porto, há menos de um mês. Não faltou quem me desaconselhasse, inclusive um amigo ultramaratonista com quem treino. Que era muito cedo (só treino a sério há 3 meses), demoraria meses a recuperar, blá, blá blá. Já na partida, ainda me dava conselhos (que obviamente agradeço). Bom, penso que é tudo uma questão de ritmo; no meu caso fiz questão de fazer a primeira metade em torno das 2 horas (acabou por ser 1h55min) e acabei por demorar 3:47:50. Só a 4 km do fim, por me sentir bem, larguei o grupo de 4 amigos com quye tinha feito toda a prova até aí. Ah, acabei por ficar 1 minutò à frente do meu amigo ultramaratonista. 15 dias depois fiz a meia da Nazaré, e cá estou, a treinar as minhas 3 vezes por semana.
A única coisa que noto é que o meu ritmo de treino está um pouco maois lento.
Pronto, aqui fica o testemunho de um estreante.
Abraço.